Atualizando o ambiente do seu Scriptcase 9 para o PHP 7.3

Atualizando o ambiente do seu Scriptcase 9 para o PHP 7.3

A partir da release 9.4.016, o Scriptcase passa a ser compatível também com o PHP 7.3

IMPORTANTE: 

A atualização para o ambiente com PHP 7.3 não é obrigatória.

O Scriptcase continuará sendo atualizado normalmente em ambientes com PHP 7.0. Portanto, caso deseje continuar nessa versão, nada mudará.

Antes de realizar a transferência dos seus projetos (em definitivo) para um ambiente com PHP 7.3, recomendamos que faça testes para garantir o funcionamento correto dos mesmos no novo ambiente.


Visando facilitar esse teste, deixaremos por tempo limitado a importação/restauração de projetos habilitados na versão trial do Scriptcase. Dessa forma você pode importá-los sem precisar registrar uma licença nesse primeiro momento. 

Vamos aos passos.

Como testar meus projetos no ambiente PHP 7.3


# Passo 1: Faça backup dos seus projetos

Na sua instalação atual, vá até Configurações > Administração > Backup e faça um backup completo dos seus projetos.






# Passo 2: Baixe e instale a versão com o novo ambiente PHP 7.3.

Faça o download do Scriptcase, no link abaixo:

https://www.scriptcase.com.br/download/

Após isso, realize a instalação do arquivo que acabou de baixar.

Importante:

Você pode realizar a instalação no mesmo local que o seu ambiente 7.0. Como a porta e o nome do serviço do Apache são diferentes, não haverá conflitos.

# Passo 3: Restauração do backup dos projetos

Com o novo Scriptcase instalado, faça a restauração do backup feito no #Passo 1, acessando o menuConfigurações > Administração > Restore.



Ao fim do processo de restore, caso seus projetos não estejam sendo exibidos, acesse novamente Configurações > Administração.

No menu lateral, acesse Segurança > Usuários, será exibida uma lista de usuários



Edite o usuário desejado, selecionado os projetos que ele terá acesso.



Após o # Passo 3, você já pode realizar os testes em seus  projetos. Fique à vontade para explorar todas as funcionalidades e aproveite para publicá-los e verificar o funcionamento também no ambiente de produção.

Projetos publicados: 

Os projetos desenvolvidos num Scriptcase com PHP 7.3 estão homologados para os ambientes de produção com as seguintes versões do PHP: 5.67.07.17.2 e 7.3.

Lembrando que  a versão trial do Scriptcase é válida por apenas 20 dias. Caso precise de mais tempo para testar seus projetos, entre em contato com o setor comercial através do email comercial@scriptcase.com.br.

Registrando meu Scriptcase no PHP 7.3 após os testes


Uma vez testados os seus projetos e homologados no ambiente PHP 7.3, você precisará registrar esse Scriptcase.

Para isso,  você deve fazer login no site e solicitar uma nova instalação para o seu serial.

Veja como fazer esse processo clicando aqui.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico gratuitamente. Para isso, clique no link abaixo: 

https://www.scriptcase.com.br/suporte/gratis-avaliacao/ 



Caso você esteja utilizando uma versão anterior ao Scriptcase 9, será necessário realizar o processo de conversão dos seus projetos.

Para isso, confira neste tutorial o procedimento.


    • Related Articles

    • Instalando ScriptCase PHP 7.3 utilizando XAMPP no Linux

      Xampp Installation Using PHP 7.3 XAMPP Permite instalar facilmente o Apache em seu próprio computador, independentemente do seu sistema operacional (Linux, Windows, MAC ou Solaris). Primeiro vamos baixar o  XAMPP PHP ...
    • Instalador Scriptcase para MacOS - PHP 7.3

      O instalador do Scriptcase instala Apache, PHP e o Scriptcase em seu sistema operacional. O instalador não inclui banco de dados Pré-requisitos Para realizar o download do instalador do Scriptcase, vá para a nossa página de download clicando aqui. ...
    • Atualização do PHP do Scriptcase

      Atualmente a instalação do Scriptcase 9.x vem com a versão 7.0.14 do PHP, infelizmente essa versão possui um problema de compatibilidade com a nova versão de autenticação do MySQL 8.0, com isso é necessário que seja realizada a atualização do PHP e a ...
    • Funções PHP necessárias para o ScriptCase

      No PHP, existem algumas funções essenciais para o funcionamento do Scriptcase. Em alguns servidores, esta funções são desabilitadas, isso faz com que o Scriptcase não funcione devidamente. Segue a lista das funções que não podem estar bloqueadas, ...
    • Configurando ambiente manualmente PHP 5.6 - Linux

      Instalando Ambiente Manual PHP 5.6 - Linux   Este artigo irá explicar como instalar e configurar um ambiente PHP 5.6 e Apache 2.4 para receber o Scriptcase. Siga os passos abaixo com bastante atenção. Obs: Este artigo foi baseado na distribuição ...