Gerando as credenciais para autenticação com Facebook

Gerando as credenciais para autenticação com Facebook

Neste artigo, aprenderemos como gerar credenciais (App ID e Secret) para autenticação e acesso ao nosso projeto desenvolvido no ScriptCase através do Facebook.


1 - O primeiro passo é a criação de uma conta no Facebook como "desenvolvedor". Precisamos acessar o link abaixo para a criação dessa conta, e depois clicar em "Entrar", conforme é destacado na imagem abaixo:


2 - Vamos até a opção "Criar nova conta", de acordo com a primeira abaixo, e logo em seguida, preenchemos os campos com nossos dados e clicamos em "Cadastre-se", conforme está na segunda imagem:



3 - Será pedido um código de confirmação para validarmos o e-mail cadastrado que receberemos através do próprio e-mail, logo, basta inserir o código e clicar em Continuar:


Caso a página seja redirecionada para a rede social do Facebook, basta sair e entrar novamente no link Facebook Developer's page para logar com as credenciais da conta criada, que o redirecionamento será feito para a página de criar uma conta do Facebook for Developers.

4 - Na página do Facebook for Developers, basta clicarmos em "Continuar", e seguirmos as próximas etapas até finalizar. Na etapa "Verify account" será pedido o número de celular para confirmação da conta através de SMS, e na etapa "About you", iremos escolher a opção "Desenvolvedor".


5 - Na página principal, vamos até a opção "Criar aplicativo", e logo em seguida escolheremos a opção "Consumidor" como sendo o tipo de aplicativo a ser criado, e por fim, na etapa de "Detalhes", daremos um nome de exibição para o nosso aplicativo, informaremos um email de contato para o aplicativo, clicaremos em "Criar aplicativo", e inserimos a senha que criamos no momento do cadastramento da conta. 






6 - Na página de adicionar produtos ao nosso aplicativo, vamos escolher a opção "Login do Facebook", clicando em "Configurar", conforme imagem abaixo:


7 - Selecionaremos a opção "Web" como sendo o meio de acesso que pretendemos configurar essa autenticação, definiremos a URL do nosso site e clicaremos em "Save":



8 - Por fim, no menu lateral esquerdo, vamos até a opção "Configurações -> Básico", onde conseguiremos visualizar o ID do nosso aplicativo e a chave secreta do mesmo para conectar com a aplicação do ScriptCase (seja na autenticação da aplicação do tipo Controle, ou seja no módulo de segurança). Lembrando que, devemos definir novamente o domínio do nosso aplicativo onde será realizada a autenticação para o acesso às aplicações desenvolvidas no ScriptCase.









    • Related Articles

    • Gerando as credenciais para autenticação com Twitter

      Neste artigo, aprenderemos como gerar credenciais (API Key e API Key Secret) para autenticação e acesso ao nosso projeto desenvolvido no ScriptCase através do Twitter. Criação de conta  1 - O primeiro passo é a criação de uma conta no Twitter através ...
    • Autenticação com o Facebook a partir de uma aplicação de Controle

      Na aplicação de Controle, existe um recurso no menu lateral esquerdo chamado "Autenticações". Nesse recurso existem as opções de autenticação da aplicação de Controle com o Facebook, o Twitter e o PayPal.  Para este artigo, vamos aprender como ...
    • Criando suas credenciais para a api do Google Sheets

      Criando suas credenciais 1 - Faça login com sua conta do Google na área reservada onde permite configurar APIs do Google, a partir deste URL: https://console.cloud.google.com/apis/library 2 - Se você já tem projetos criados, basta clicar no projeto ...
    • Gerando Diagnóstico de Desenvolvimento

      Gerando Diagnosis pela interface do Scriptcase Primeiro devemos efetuar o login no Scriptcase, e no Menu superior acessar a opção Ajuda -> Diagnosis.   Será carregada uma página contendo as informações de ambiente do seu servidor, para salva-la ...
    • Autenticação de dois Fatores do Módulo de Segurança - Google Authenticator

      O Google Authenticator gera códigos da verificação em duas etapas no seu smartphone . A verificação em duas etapas oferece maior segurança para sua conta pois dessa forma exige uma segunda etapa de verificação no login além da senha. Configuração da ...