Valor Padrão no Scriptcase

Valor Padrão no Scriptcase

No Scriptcase os valores padrões ajudam na hora de padronizar as informações do projeto, dessa forma fica muito mais rápido criar alguns itens já que não é preciso se preocupar com características que serão padronizadas graças a esse importante recursos presente em nossa ferramenta. A seguir você poderá conferir o que o Scriptcase disponibiliza como valores padrões e como você pode utilizá-los.

No menu “Projeto” acesse a opção “Valores Padrão”.




Na primeira tela é possível editar as primeiras informações como, por exemplo, nome da foto do projeto, a quantidade de registros que serão exibidos nas consultas para setar o paginador e outras informações relacionadas a telas de consulta. As opções são bem intuitivas, uma vez setadas o projeto inteiro passará a utilizá-las como padrão.



Na aba seguinte é possível editar informações de aplicações do tipo consulta, itens como alinhamento, itens relacionados ao Schema e até os botões que estarão disponíveis podem ser setados utilizando essa aba. Ao finalizar a edição basta clicar no botão “Atualizar Dados”.









Na próxima aba os itens relacionados aos formulários podem ser editados. Informações como largura da tabela, Tabulação, Foco em campos com erros e Validadores podem ser configurados aqui.





Na aba controle é possível configurar os padrões relacionados a mensagem de erro no projeto, dessa forma fica mais simples para o usuário entender uma possível mensagem de erro independente de que página esteja.



Em filtros é possível configurar todo o comportamento do componente de filtros que existem no projeto. Vários campos tem a opção de edição e novamente a intuitividade da tela acaba sendo um importante diferencial na hora de padronizar as informações do seu projeto.





Na opção de calendários é possível editar os botões que irão ou não aparecer no componente.



Nos campos Aba, Menu e Dashboard você poderá ajustar Alinhamentos e Templates de forma rápida e muito simples.







Na aba HTML Editor você tem a opção de editar o campo HTML Editor utilizado no sistema, Localização, alinhamento de botões, barras de status e os botões que estarão sendo exibidos no componente podem ser editados aqui.



Na última aba (Biblioteca) é possível utilizar uma biblioteca separada no Scriptcase, elas irão disponibilizar métodos que possivelmente irão lhe auxiliar em atividades extras na ferramenta.




    • Related Articles

    • Instalando ScriptCase PHP 7.3 utilizando XAMPP no Linux

      Xampp Installation Using PHP 7.3 XAMPP Permite instalar facilmente o Apache em seu próprio computador, independentemente do seu sistema operacional (Linux, Windows, MAC ou Solaris). Primeiro vamos baixar o  XAMPP PHP ...
    • Instalação automática do Scriptcase - PHP 7.3 Linux

      O instalador do Scriptcase instala Apache, PHP e o Scriptcase em seu sistema operacional. O instalador não inclui banco de dados. Pré-requisitos Para realizar o download do instalador do Scriptcase, vá para a nossa página de download clicando aqui. O ...
    • Instalando Scriptcase com PHP 7.0 no Windows

      Este artigo irá descrever a instalação do PHP 7.0 e Apache 2.4 para utilização do Scriptcase. Sistemas operacionais suportados: Windows Server 2008 SP2 2008 R2 SP1 2012 2012 SP2 2016 Windows 7 SP1 Vista SP2 8 8.1 10 Arquivos necessários: PHP 7.0: ...
    • Instalação automática do Scriptcase - PHP 7.3

      Ao utilizar o instalador do Scriptcase, além da própria ferramenta será instalado também Apache, PHP e o Microsoft Visual C++ necessário para o funcionamento do PHP. Vale ressaltar que nosso ao utilizar o instalador do Scriptcase nenhum banco de ...
    • Como solicitar um novo Serial

      Algumas situações demandam a reinstalação do Scriptcase, nestes casos, o usuário deve gerar um novo serial em nosso site para registrar a ferramenta. Siga os passos abaixo para gerar um novo serial: 1. Realize o login no site Todo o processo para ...