No Scriptcase os valores padrões ajudam na hora de padronizar as informações do projeto, dessa forma fica muito mais rápido criar alguns itens já que não é preciso se preocupar com características que serão padronizadas graças a esse importante recursos presente em nossa ferramenta. A seguir você poderá conferir o que o Scriptcase disponibiliza como valores padrões e como você pode utilizá-los.
No menu “Projeto” acesse a opção “Valores Padrão”.
Na primeira tela é possível editar as primeiras informações como, por exemplo, nome da foto do projeto, a quantidade de registros que serão exibidos nas consultas para setar o paginador e outras informações relacionadas a telas de consulta. As opções são bem intuitivas, uma vez setadas o projeto inteiro passará a utilizá-las como padrão.
Na aba seguinte é possível editar informações de aplicações do tipo consulta, itens como alinhamento, itens relacionados ao Schema e até os botões que estarão disponíveis podem ser setados utilizando essa aba. Ao finalizar a edição basta clicar no botão “Atualizar Dados”.
Na próxima aba os itens relacionados aos formulários podem ser editados. Informações como largura da tabela, Tabulação, Foco em campos com erros e Validadores podem ser configurados aqui.
Na aba controle é possível configurar os padrões relacionados a mensagem de erro no projeto, dessa forma fica mais simples para o usuário entender uma possível mensagem de erro independente de que página esteja.
Em filtros é possível configurar todo o comportamento do componente de filtros que existem no projeto. Vários campos tem a opção de edição e novamente a intuitividade da tela acaba sendo um importante diferencial na hora de padronizar as informações do seu projeto.
Na opção de calendários é possível editar os botões que irão ou não aparecer no componente.
Nos campos Aba, Menu e Dashboard você poderá ajustar Alinhamentos e Templates de forma rápida e muito simples.
Na aba HTML Editor você tem a opção de editar o campo HTML Editor utilizado no sistema, Localização, alinhamento de botões, barras de status e os botões que estarão sendo exibidos no componente podem ser editados aqui.
Na última aba (Biblioteca) é possível utilizar uma biblioteca separada no Scriptcase, elas irão disponibilizar métodos que possivelmente irão lhe auxiliar em atividades extras na ferramenta.