Notificações no ScriptCase

Notificações no ScriptCase

1- Primeiramente, fazemos o download da biblioteca de notificações, que contém os arquivos necessários para biblioteca externa, bem como arquivos que contém os códigos para os eventos, citados no final da página desse artigo:

https://drive.google.com/drive/folders/1sSgUoYpUAN-AJGrDGo6bOP8kstAtPNFg


2- Vamos até a opção "Ferramentas -> Bibliotecas Externas", que fica localizada no menu horizontal superior do ScriptCase. Logo em seguida, clicamos em "Criar uma nova biblioteca", definimos o nível de acesso (se será Pública ou aquele Projeto específico que estamos), e clicamos em "Criar", conforme a sequência de imagens abaixo:




3 - Logo em seguida, clicaremos em "Editar" para poder adicionar um novo diretório na biblioteca e carregar os arquivos que estão presentes no link citado no 1º passo.
Obs.: podemos seguir este tutorial, se necessário: https://www.youtube.com/watch?v=nPiAVJZBbq8



4 - Neste novo diretório, nós iremos dar o nome de "image" e logo em seguida, fazer upload do arquivo PNG referente ao sino de notificação que está dentro do diretório "Imagens" do link do 1ºpasso.
O arquivo PNG do sino presente no link, tem um fundo de cor branca. Desta forma, caso a barra do seu menu seja de cor clara, é possível que a imagem do sino não apareça corretamente. Porém, a troca por outra imagem da mesma extensão e do mesmo formato pode ser realizada normalmente.




5 - Uma vez feito o carregamento do arquivo PNG, voltamos ao diretório raiz para realizar o upload do arquivo HTML chamado "menunotificacao.html", conforme imagem abaixo:

É importante salientar que no arquivo HTML, o trecho do código referente ao caminho até a biblioteca, encontra-se como "notifications". Abra o arquivo, localize a linha 54, e altere notifications para Notificacoes, conforme definimos inicialmente.



6 - Uma vez carregado os arquivos necessários na biblioteca externa, devemos clicar em "Usar biblioteca", e logo em seguida, "Salvar as bibliotecas do projeto":


7 - Para os que já possuem uma aplicação de Menu, basta ir na opção (Layout -> Estrutura do Menu) que fica no menu esquerdo da aplicação, e arrastar o bloco para adicionar um novo layer. Em seguida, é só definir o tipo como "Biblioteca", e na caixa de seleção seguinte, selecionar o arquivo "menunotificacao.html" que está presente na biblioteca externa e salvar as mudanças, conforme imagem abaixo:

Para mais detalhes sobre a aplicação de Menu, acesse https://www.youtube.com/watch?v=WpGbd3XjQls&t=49s


8 - Finalmente, executamos a aplicação de Menu, e podemos visualizar o sino de notificações presente do lado esquerdo da barra de menu:



Para mais detalhes sobre como manipular as mensagens e trazê-las do Banco de Dados, dentre outros passos que envolvem códigos nos eventos onLoad (Menu) e onExecute (Blank), acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=jGYvHnrq_Ms&t=657s



    • Related Articles

    • Instalando ScriptCase PHP 7.3 utilizando XAMPP no Linux

      Xampp Installation Using PHP 7.3 XAMPP Permite instalar facilmente o Apache em seu próprio computador, independentemente do seu sistema operacional (Linux, Windows, MAC ou Solaris). Primeiro vamos baixar o  XAMPP PHP ...
    • Como solicitar um novo Serial

      Algumas situações demandam a reinstalação do Scriptcase, nestes casos, o usuário deve gerar um novo serial em nosso site para registrar a ferramenta. Siga os passos abaixo para gerar um novo serial: 1. Realize o login no site Todo o processo para ...
    • Instalação Paralela do Scriptcase

      AVISO: Nunca apague o diretório onde você instalou o SCRIPTCASE. Recomendamos criar um backup total do seu ScriptCase antes de prosseguir com este tutorial. Em Opções-> Configurações, você pode executar o backup. Salve o arquivo zip em um diretório ...
    • Registrando o Scriptcase

      Para registrar a licença você precisa ter em mãos: Sua licença com status Aberta Login de acesso ao site (Login do usuario vinculado a licença) Senha de acesso ao site (Referente ao login que sera utilizado) Caso não recorde de sua senha, clique em ...
    • Como Registrar meu Scriptcase

      Para realizar o registro do Scriptcase você precisa ter em mãos: Login e Senha do proprietário da licença. Mesma conta utilizada durante o processo de compra da licença. Serial com status Aberta Caso tenha realizado uma compra recente, seu serial ...