Níveis de erro do PHP - error_reporting

Níveis de erro do PHP - error_reporting

A diretiva error_reporting fica no php.ini, e define os níveis de erros que o PHP irá reportar, os níveis de erros são os seguintes:

1. E_ERROR

Erros em tempo de execução fatais. Estes indicam erros que não podem ser recuperados, como problemas de alocação de memória. A execução do script é interrompida.

2. E_WARNING

Avisos em tempo de execução (erros não fatais). A execução do script não é interrompida.

3. E_PARSE

Erro em tempo de compilação. Erros gerados pelo interpretador.

4. E_NOTICE

Notícia em tempo de execução. Indica que o script encontrou alguma coisa que pode indicar um erro, mas que também possa acontecer durante a execução normal do script.

5. E_CORE_ERROR

Erro fatal que acontece durante a inicialização do PHP. Este é parecido com E_ERROR, exceto que é gerado pelo núcleo do PHP.

6. E_CORE_WARNING

Avisos (erros não fatais) que aconteçam durante a inicialização do PHP. Este é parecido com E_WARNING, exceto que é gerado pelo núcleo do PHP.

7. E_COMPILE_ERROR

Erro fatal em tempo de compilação. Este é parecido com E_ERROR, exceto que é gerado pelo Zend Scripting Engine.

8. E_COMPILE_WARNING

Aviso em tempo de compilação. Este é parecido com E_WARNING, exceto que é gerado pelo Zend Scripting Engine.

9. E_USER_ERROR

Erro gerado pelo usuário. Este é parecido com E_ERROR, exceto que é gerado pelo código PHP usando a função trigger_error().

10. E_USER_WARNING

Aviso gerado pelo usuário. Este é parecido com E_WARNING, exceto que é gerado pelo código PHP usando a função trigger_error().

11. E_USER_NOTICE

Notícia gerada pelo usuário. Este é parecido com E_NOTICE, exceto que é gerado pelo código PHP usando a função trigger_error().

12. E_ALL

Todos os erros e avisos, como suportado, exceto do nível E_STRICT.

13. E_STRICT

Notícias em tempo de execução. Permite ao PHP sugerir modificações em seu código para segurar melhor interoperabilidade e compatibilidade futura do seu código.

    • Related Articles

    • Erro ao enviar email: stream_socket_client()

      Quando você quiser enviar um email e mostrar este erro:   stream_socket_client(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages:error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed  ...
    • Correção : Erro de acesso à base de dados do Scriptcase

      Algumas vezes, nos deparamos com alguns erros de acesso à base de dados do Scriptcase, como mostra o exemplo abaixo : O que pode causar esse erro? Estes erros acontecem quando alteramos o nome da pasta raiz do scriptcase para um nome diferente do ...
    • Erro ao conectar o banco de dados MySQL 8

      O MySQL 8 utiliza uma autenticação diferente ao de seus antecessores, que até o momento não é reconhecido pelo PHP 7, o que gera o erro "The server requested authentication method unknown to the client" ao tentar conectar-se ao Scriptcase. Primeiro ...
    • Fatal error: Uncaught GuzzleHttp\Exception\RequestException

      O erro Fatal error: Uncaught GuzzleHttp\Exception\RequestException: cURL error pode ser apresentado na interface do Scriptcase em duas situações Ao utilizar a aplicação Calendário com integração do Google Ao utilizar a API do Google Drive Para que o ...
    • Macro sc_error_continue

      Quando queremos inserir, modificar ou deletar um registro dentro de nosso formulário, isso não pode ser possível por causa dos erros do banco de dados previamente configurados, que podem ser gerados por nós mesmos por meio de acionadores, por ...