Criando temas para o Scriptcase

Criando temas para o Scriptcase

Neste artigo iremos mostrar como criar e editar novos temas para suas aplicações.

O Scriptcase disponibiliza uma ferramenta completa para a criação dos temas, podendo alterar o esquema de botões, todo o CSS das aplicações e da barra de menu da aplicação menu. Com uma interface simples e prática, e ainda possibilita a visualização das alterações realizadas em tempo real, facilitando o desenvolvimento desses temas.

Para informações sobre a criação de botões personalisado clique aqui.


1. Para criar ou realizar alterações nos temas existentes acesse, Layout > Temas para as aplicações, após acessar ou criar um projeto.

     


2. Será exibida uma lista contendo todos os temas existentes em seu projeto e uma visualização do tema padão do projeto.

Nesta etapa existem duas possibilidades, a criação de um novo tema (clicando em criar novo tema) ou editar um dos temas existentes no Scriptcase clicando em salvar como.




3. Ao clicar em criar novo tema seremos direcionado para a tela abaixo:




 Após escolher o Modo e o Nome do tema você clica em Salvar e será redirecionado para uma página, onde será possível para a página abaixo, onde será possível editar o tema.

 


 

4. Após salvar o seu o seu projeto você irá visualizá-lo como na imagem abaixo, se você precisar fazer alguma alteração posteriomente bastar clicar na opção Modo avançado.



5. Após a criação do tema, devemos seleciona-lo nas aplicações existentes no projeto. No seu Scriptcase, acesse o menu Aplicação > Edição expressa:



 

7. Após selecionar as aplicações que serão atualizadas, devemos selecionar a opção Tema, desta forma trocaremos os temas de todas as aplicações.

 

 

8. Em seguida devemos selecionar o tema criado e aplicar as alterações.

 


 


    • Related Articles

    • Instalando ScriptCase PHP 7.3 utilizando XAMPP no Linux

      Xampp Installation Using PHP 7.3 XAMPP Permite instalar facilmente o Apache em seu próprio computador, independentemente do seu sistema operacional (Linux, Windows, MAC ou Solaris). Primeiro vamos baixar o  XAMPP PHP ...
    • Funções PHP necessárias para o ScriptCase

      No PHP, existem algumas funções essenciais para o funcionamento do Scriptcase. Em alguns servidores, esta funções são desabilitadas, isso faz com que o Scriptcase não funcione devidamente. Segue a lista das funções que não podem estar bloqueadas, ...
    • Convertendo Projetos para o Scriptcase 9

      O Scriptcase permite a portabilidade de seus projetos, de forma simples, através do conversor de Projetos. Assim, os projetos desenvolvidos em qualquer versão da ferramenta pode se beneficiar com todos os recursos novos disponibilizados na versão 9. ...
    • Criando suas credenciais para a api do Google Sheets

      Criando suas credenciais 1 - Faça login com sua conta do Google na área reservada onde permite configurar APIs do Google, a partir deste URL: https://console.cloud.google.com/apis/library 2 - Se você já tem projetos criados, basta clicar no projeto ...
    • Como solicitar um novo Serial

      Algumas situações demandam a reinstalação do Scriptcase, nestes casos, o usuário deve gerar um novo serial em nosso site para registrar a ferramenta. Siga os passos abaixo para gerar um novo serial: 1. Realize o login no site Todo o processo para ...