Como evitar que o IP do seu servidor conste na blacklist

Como evitar que o IP do seu servidor conste na blacklist


Para evitar que o IP do seu servidor conste em uma blacklist, você pode seguir algumas boas práticas:

1. Mantenha Atualizado: Mantenha seu software, e aplicativos, sempre atualizados com as últimas correções de segurança.

2. Monitore Atividades Suspeitas: Utilize ferramentas de monitoramento para identificar atividades suspeitas ou tráfego malicioso e responda rapidamente a esses incidentes.

3. Evite Comportamento Suspeito: Evite comportamentos que possam ser interpretados como maliciosos, como enviar grandes volumes de e-mails em curtos períodos de tempo ou realizar muitas solicitações para um servidor em um curto espaço de tempo.

4. Monitore o Reputação do IP: Utilize serviços de monitoramento de reputação de IP para identificar se o seu IP está em listas negras.

5. Responda a Incidentes: Se o seu IP já estiver em uma blacklist, tome medidas corretivas imediatas e siga os procedimentos recomendados pelas autoridades da lista.

6. Evite Compartilhamento de IP: Se possível, evite compartilhar seu IP com outros serviços, especialmente se não puder garantir o comportamento deles.

7. Evite enviar grandes volumes de e-mails:  Evite o envio em grande quantidade de e-mails para destinatários que não escolheram receber suas mensagens. Além disso, evite incluir conteúdo malicioso ou preconceituoso, pois isso pode levar os destinatários a denunciarem seus e-mails como spam.

 Lembre-se de que a prevenção é crucial, mas estar preparado para responder rapidamente caso seu IP seja listado é igualmente importante.





    • Related Articles

    • Como evitar que seu e-mail seja classificado como Spam

      Existe a possibilidade de seus e-mails enviados sejam encaminhados para o lixo eletrônico do destinatário. O que caracteriza um e-mail como spam?   Existem várias regras que variam de um servidor para outro. O Spam não é caracterizado pela quantidade ...
    • Como restringir o Directory Access pelo endereço de IP

      Para proteger sua "admin area" dos hackers, nós recomendamos que você permita apenas o acesso ao seu diretório de administrador apenas para o IP selecionado. Para isto, você só precisa criar um arquivo .htaccess no diretório que você deseja ...
    • Como bloquear o acesso a determinados endereços IP

      Você pode bloquear o acesso a um diretório com uma senha usando o cPanel "Bloqueado de IP" . 1. Faça o login na sua conta cPanel. 2. Na seção "Segurança", clique no ícone "Bloqueador de IP". 3. Em "Adicionar um IP ou intervalo" você deve digitar o ...
    • Como bloquear qualquer endereço IP

      Você pode bloquear qualquer endereço IP adicionando esta linha ao seu arquivo .htaccess: order allow,deny deny from IP-ADDRESS allow from all Substitua "IP-ADDRESS" pelo endereço IP que você deseja bloquear.
    • Como usar o DNS público do Google

      Quando sua conexão estiver ruim ou estranha, o problema não se encontra no servidor de DNS (Domain Name System). Ele transforma sites com endereço "bonito", como scriptcase.com.br, em seus respectivos endereços de IP para serem lidos pelo seu ...