Siga o passo a passo para realizar a correção do erro "Not Found" ao executar a geração do PDF.

Primeiro passo:

Navegue até a pasta tmp na pasta da sua publicação.

*Ex:**/pasta\_publicacao/\_lib/tmp*

Abra o arquivo .log que foi gerado com o nome do seu PDF.

Salve o seu conteúdo.

Ex:

![](https://desk.zoho.com/DocsDisplay?zgId=716875472&mode=inline&blockId=cpuhwadaf7fb28c954580bc4e58c95ab94deb)

Segundo passo:

Aqui você irá executar os comandos de acordo com o seu sistema operacional.

LINUX:

|  |
| --- |
| Abra o terminal de seu servidor e digite: Linux x86 cd /pasta\_publicacao/\_lib/prod/third/wkhtmltopdf/linux-i386  Linux x64 cd /pasta\_publicacao/\_lib/prod/third/wkhtmltopdf/linux-amd64 Escolha de acordo com a sua versão do Linux. |

WINDOWS:

|  |
| --- |
| Abra o  terminal de seu servidor e digite: cd /pasta\_publicacao/\_lib/prod/third/wkhtmltopdf/win |

No windows pode ocorrer a falta das bibliotecas redistributaveis c++ 2013 e 2015 x86 e x64 instaladas no servidor.

Após a instalação das bibliotecas sitadas acima a geração deverá funcionar.

MACOSX:

|  |
| --- |
| Abra o  terminal de seu servidor e digite: cd /pasta\_publicacao/\_lib/prod/third/wkhtmltopdf/OSX |

Terceiro passo:

Agora, dentro da pasta que chegamos no segundo passo,

Ex: "/pasta\_publicacao/\_lib/prod/third/wkhtmltopdf/pasta\_SO",

Execute o comando que foi salvo no passo um.

Ex:

![](https://desk.zoho.com/DocsDisplay?zgId=716875472&mode=inline&blockId=cpuhw6114e875c3834e75be8016429c46d6d2)

Quarto passo:

Será exibido um erro, que diz que é a falta de uma biblioteca em seu sistema operacional.

Realize a instalação da biblioteca que está faltando e tente executar a geração do PDF novamente.

> Caso durante a realização do quarto passo seja exibida a mensagem: "Segmentation fault" siga os procedimentos abaixo:

Este problema acontece porque o arquivo binário da biblioteca wkhtmltopdf "wkhtmltopdf-amd64" foi corrompido.

Para solucionar, basta renomear este arquivo com o comando:

"mv wkhtmltopdf-amd64 wkhtmltopdf-amd64\_bkp"

E colocar no diretório \_lib/prod/third/wkhtmltopdf/pasta\_SO/ o arquivo binário que corresponda a versão da sua publicação.

> Se você utiliza a versão 9 ou superior do Scriptcase, o arquivo binário poderá ser baixado através do link abaixo:

Arquivo binário: [https://wkhtmltopdf.org/downloads.html](https://drive.google.com/file/d/1YEIurmgNWWnXMJ397CB-YigOXldNjby6/view?usp=sharing)